Napkin
Gig Seeker Pro

Napkin

Joinville, Santa Catarina, Brazil | Established. Jan 01, 2013 | SELF

Joinville, Santa Catarina, Brazil | SELF
Established on Jan, 2013
Band Rock Indie

Calendar

Music

Press


"Premiação canadense indica banda de Joinville"

Premiação canadense indica banda de Joinville
06 de outubro de 2015

Um tiro no escuro. Era assim que os membros da banda Napkin encaravam o envio de duas músicas (o single Strong e Tragedy, faixa do EP de 2014) para apreciação dos organizadores do Toronto Independent Music Awards. A milhares de quilômetros de Joinville, o tiro acertou, e o quinteto está entre os nominados na categoria “Best International” do prêmio, que está na 11ª edição e foi criado para divulgar artistas independentes da região de Ontario, no Canadá. Agora, a rapaziada corre atrás da máquina – leia-se dinheiro e vistos – para estar presente na cerimônia de premiação, no dia 23.
- Vamos dar um jeito, porque é importante. A gente sabe que não é uma premiação a nível de Grammy nem nada, mas, de toda forma, tem uma grandeza significante – diz a tecladista Kimbery Neves. - Rubens Herbst


""Stay Strong" - Napkin"

"Stay Strong" - Napkin
05 de maio de 2015

A Napkin se superou em Stay Strong, single que surge em primeira mão no play abaixo. A qualidade melódica, o vocal luminoso de Natana Alvarenga e o arranjo de cordas comprovam o bom caminho seguido pelo indie/pop da banda joinvilense, que lançou o primeiro EP em outubro passado. No domingo, (10), a Napkin abre os trabalhos, junto com Gorilla Grip, do show de lançamento do EP da Mosaico, no Let it Be Pub, em Joinville. - Rubens Herbst


"Banda Napkin (SC) Apresenta-se em Curitiba Nesta Sexta!!"

A Banda NAPKIN é um duo de piano-rock brasileiro formado pela vocalista e guitarrista Natana Alvarenga e pianista Kimberly Neves.

De Joinville, Santa Catarina, elas misturam rock com elementos clássicos e contemporâneos de piano e efeitos sonoros. Em setembro de 2014 lançaram seu primeiro EP, intitulado ”Someday, Maybe”. O álbum contém cinco faixas gravadas, mixadas e masterizadas por Alvaro Scheid. Uma de suas músicas foi nominada na consagrada premiação Toronto Independente Music Awards (CA), na categoria “Best International”.

A banda foi escolhida para lançar seu segundo EP com o selo Pipoca da gravadora Coqueiro Verde e convidada para tocar no MMC (Millenium Music Conference) em Harisburg PA (EUA) e no SS Cape May em NJ (EUA). Neste ano, lançaram o single e videoclipe “Don’t Piss Me Off” e seu segundo álbum intitulado “EP?OK!”, produzido por Kimberly e Natana e gravado, mixado e masterizado no Bend Estúdio.

A banda se apresenta nesta sexta feira, dia 01 de abril, no John Bull Pub à partir das 22 horas com a abertura da banda HESSEX ALONE.

(por Kimberly Neves)

SERVIÇO:

Napkin em Curitiba
Data: 01 de abril
Horário: 22h
Local: John Bull Pub (rua Mateus Leme, 2204, Centro Cívico)
Ingressos a R$10,00
Informações: (41) 3252 0706 - Sergio Ribeiro


"A boa estreia do Napkin"

A boa estreia do Napkin
13 de outubro de 2014

Orelhada não poderia se abster de fervorosamente indicar Someday, Maybe, o EP de estreia do quinteto joinvilense Napkin. Alojado no perfil da banda no Bandcamp, o disquinho virtual de cinco faixas tem excelência na produção e na leitura de influências de Strokes, Franz Ferdinand e, especialmente, Keane, graças ao foco no piano tocado por Kimberly Neves, o que leva a música para terrenos mais intimistas, mesmo quando se propõe a fazer dançar (como em We’re not Made of Quicksand). Atentem ainda para a boa voz de Natana Alvarenga. No dia 8 de novembro, o grupo lança oficialmente o EP com show no Palácio Snooker Pub. - Rubens Herbst


"Dançante e envolvente, “Don´t Piss Me Off” é o novo single da joinvilense Napkin. Veja o clipe"

Se você nunca ouviu ou ainda não parou para prestar atenção na banda joinvilense Napkin, essa é a hora. O agora trio formada pelas talentosas Kimberly Neves e Natana Alvarenga e o baterista Alvaro Scheid lançou na última semana o clipe da música “Don´t Piss Me Off”, que estará no novo EP do grupo a ser lançado nos próximos dias. A bem humorada saga da dupla feminina pelas ruas de Joinville foi captada por Débora Mattos e editada pela própria Kimberly. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a música: com uma pegada dançante e envolvente, a faixa – e o EP – tem tudo para abrir as portas de grandes centros da música independente brasileira para o grupo.

Confira abaixo o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=0Ea84wlb9zs - ValvulaRock


"Dia Mundial do Rock em Joinville"

Dia Mundial do Rock em Joinville
10 de julho de 2015
0
Para amantes do gênero, Dia Mundial do Rock (13 de julho) é qualquer dia do ano, e uma data específico para ele é quase sempre um momento único para se chover no molhado. Em Joinville, ao menos em 2015, os shows cover de praxe terão o auxílio de eventos com mais estofo e relevância, a começar pelo 1º Rock’n Ville, uma promoção da Fundação Cultural que colocará as bandas Bravaro, Cartago, Comanches, Lazy Gun, Mosaico Adulto, Mr. Rox, Napkin e Symmetrya para tocar no Mercado Público neste sábado (11), das 14 às 22 horas. Um mix bacana de classic rock, indie e heavy metal.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Já o mix do Ocupa Rock é o da música com a bandeira dos direitos humanos. Várias entidades que combatem o racismo, o machismo, o fascismo e a homofobia estão engajados no evento, marcado para domingo (12), a partir das 15 horas, na Cidadela Cultural. À parte os debates, Andarilhos Atormentados, Miopia, Rock a Queima Roupa, Mad Dorothys, Workstinks e a one girl band paulista Bloody Mary se encarregam da trilha sonora. Detalhe importante: nos dois casos, a entrada é gratuita.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Por fim, na segunda-feira (13), o Mercado Público volta a receber rock, mas por meio dos violinos e demais instrumentos da Orquestra Cidade de Joinville. Sob a coordenação de Fabrícia Piva, ela transportará hits do pop e do rock dos anos 60, 70 e 60 para o campo da música erudita, algo que já havia feito antes, mas não na forma de uma apresentação completa. Músicos e cantores como Marcelo Rizzatti, Carolina Luz, Jurandir Junior, Andressa Rocha são alguns dos convidados especiais. - Rubens Herbst


"Vaquinha para pegar a estrada"

Ao invés de sentarem na calçada e esperar a caravana passar, os integrantes da Napkin (foto) e da Mosaico Adulto foram atrás de um meio de atender ao convite para se apresentarem em um bombado festival de novas bandas autorais em São Paulo. Claro, a presença no Espaço Cultural Puxadinho da Praça, na Vila Madalena, em 12 de setembro, depende de verba para transporte e outras despesas, e é pelo site de financiamento coletivo Kickante que os joinvilenses pretendem levantá-la. O valor total é baixo (R$ 2 mil), mas os brindes incluem EPs, camisetas, shows exclusivos e até um “espaço na van”. O prêmio maior, porém, é dar chance aos dois grupos de levarem seus sons ao maior polo cultural do País. - Rubens Herbst


"Meninas da Napkin revelam rock criativo"

A banda Napkin, de Joinville, é a convidada do Pirão Catarina deste domingo. Liderada por Kimberly Neves e Natana Alvarenga, a Napkin surgiu em 2013 a partir da banda cover Somecents. “Sempre tivemos vontade de fazer autoral, e ai surgiu a oportunidade de criar a Napkin”, conta Kimberly.

Traduzindo o nome da banda, literalmente do inglês para o português, Napkin quer dizer guardanapo, porém, o nome surgiu a partir de uma junção do nome das integrantes. “É uma mistura dos nossos nomes, Nap, de Natana Paula, e Kin, de Kimberly, e o guardanapo encaixou perfeitamente, é nosso meio de comunicação com o público, a galera pede música pra nós por ali, então tem bastante significado pra gente”, explica Kimberly. E o envolvimento com o guardanapo não para por ai: “Um dia veio uma inspiração de uma música e pra não perder a ideia, onde deu pra escrever foi num guardanapo. É intensa a relação com ele”, completa.

Elas já estão com um trabalho autoral em mãos, o EP Someday, Maybe, que tem cinco músicas autorais compostas em inglês. O álbum traz um som que mistura piano rock, rock alternativo e indie. “O disco procura passar o que a gente vivência: Histórias, felizes ou tristes”. Já no instrumental, estão misturados os conhecimentos musicais de cada uma: “A gente consegue explorar diferentes sonoridades dentro das nossas influências”. Kimberly sintetiza: “Juntando tudo isso, é um álbum bem Natana e Kim”.

Natana é a vocalista e guitarrista da banda, já Kimberly comanda o piano, teclado e os backing vocals. Além delas, outros músicos participaram da gravação do EP, como Alvaro Scheid, na guitarra solo, Tiago Pereira, na bateria, e Paulo Nunes Jr, no baixo. Alvaro Scheid ainda assina a produção do EP e foi o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

Elas se mostram animadas com o cenário musical de Joinville e apontam um problema por serem mulheres: “Ainda rola muito preconceito, tem muita gente que olha diferente pra nós, mas nós sempre superamos isso”, conta Natana. Uma versão acústica da faixa 1 do EP, We’re not made of quicksand, e uma música inédita chamada “She is lovely”, embalam o programa recheado de músicas e histórias das meninas da Napkin.

Então não perca, neste domingo, 12 de Abril no Pirão Catarina, às 18 horas nas ondas da Univali FM.

Fan page: https://www.facebook.com/napkinplay/

Quando: Domingo dia 12/04/2015, ás 18 horas na Rádio Univali FM 94,9 ou no site univali.br/radio
Contatos: piraocatarina@univali.br - Pirão Catarina


"Escute o podcast Coisarada com a banda Napkin, de Joinville"

A banda Napkin é a convidada do mês no podcast Coisarada, realizado pelo Bend Studio com patrocínio da Escola de Música Arte Maior. A dupla Natana Alvarenga e Kimberly Neves foi entrevistada pelos apresentadores Guto e Rafa e falou sobre a origem do grupo e as suas composições. O programa pode ser ouvido aqui. O Coisarada traz ainda notícias da música na região Norte e um espaço dedicado a tirar dúvidas sobre produção musical. Bandas de Joinville interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail: podcastcoisarada@gmail.com. - Valvula Rock


"Bandas de rock fazem show para ajudar animais abandonados em Joinville"

O evento Cantando pra Cachorro, que ocorre neste domingo na praça Hercílio Luz, em Joinville, prova como uma boa ideia pode ser a semente de um projeto maior. Era início de 2014 quando o cantor Zé Luiz decidiu que passaria a doar o cachê de pelo menos um de seus shows à causa dos animais abandonados e, dessa forma, incentivaria outros músicos a fazerem o mesmo.

Antes que ele pudesse começar, a proposta já havia crescido tanto que virou a primeira edição de shows beneficentes reunindo bandas e artistas dispostos a colaborar com o Abrigo Animal, transformando a ideia individual em uma corrente do bem.

No domingo, a terceira experiência do Cantando pra Cachorro terá o apoio da Fundação Cultural de Joinville e envolverá mais organizações não governamentais (ONGs) e associações de protetores de animais da cidade. A proposta é arrecadar donativos, rações e medicações para estas entidades. Zé Luiz e seu grupo contam com a parceria das bandas Carabina, Brothers e Napkin para animar a festa canina, do meio-dia às 19 horas.

– Muitos músicos se colocaram à disposição desde que fiz o primeiro evento, por isso eu tenho a sorte de ter um leque bem grande de opções para criar a programação. São pessoas que se identificam com a causa – avalia Zé Luiz.

As bandas que se apresentarão no domingo têm um repertório que começa no pop/rock da banda de Zé Luiz, passa pelos hits do rock gaúcho da Carabina, se amplia na versatilidade da The Brothers e chega às canções autorais da Napkin.

Além de formarem uma programação diversificada, as atrações representam diferentes gerações da música joinvilense: enquanto as três primeiras são formadas por cantores e instrumentistas na estrada há mais de 15 anos, o duo Napkin, composto por Natana Alvarenga e Kimberly Neves, formou-se em 2013.

– É um privilégio colocar a Napkin na programação. Tenho certeza de que ainda verei estas meninas fazendo sucesso nacional – celebra o idealizador do evento, que conheceu a dupla justamente ao colaborar na busca pela mascote perdida de Natana e Kimberly.

Confira mais notícias sobre shows, eventos, festas e espetáculos em Joinville

Além de música, o Cantando pra Cachorro terá bazar e venda de artigos para cães e gatos (como plaquinhas de identificação) e tendas com a presença de veterinários e especialistas que atenderão para passar informações sobre leis, castrações, vacinas e demais assuntos relacionados a animais. Para Zé, esta movimentação é mais importante do que a transferência de doações em dinheiro.

– O objetivo é chamar a atenção para a proteção aos animais e às entidades que atuam nessa área. Para mim, todo artista tem a responsabilidade de dar uma contrapartida à sociedade pelo dom que recebeu, e cumpri-la se envolvendo de verdade em uma causa te torna mais humano – garante o músico.

Agende-se:

O QUÊ: Projeto Cantando pra Cachorro, com as bandas Napkin, Brothers, Carabina e Zé Luiz e Banda.
QUANDO: domingo, do meio-dia às 19 horas.
ONDE: praça Hercílio Luz, ao lado do Mercado Público Municipal, na rua Ricardo Stamm Gomes, Bucarein.
QUANTO: gratuito, com arrecadação de donativos, rações e medicamentos veterinários. - ANoticia


"Leo Laps: Divulgada programação do Grito Rock Blumenau"

A programação completa do Grito Rock Blumenau foi divulgada nesta segunda-feira e, pela descrição, o evento promete fazer história na cidade. Serão oito dias de shows de 10 a 17 de abril, com 21 bandas (entre elas a ótima Napkin, de Joinville), além de uma noite de jam session, intervenção audiovisual em um ponto de ônibus da Beira-Rio e bate-papo sobre bandas.

O primeiro dia vai rolar junto com a Feirinha da Servidão Wollstein, com cinco bandas tocando na Curt Hering. A Fundação Cultural, a Furb, o restaurante Thapyoka e o Cafundó Bar Cultural também recebem ações do evento. - Leo Laps


Discography

Someday, Maybe (2014)
EP? OK! (2016

Photos

Bio

Napkin is a Piano Rock band, formed by Kimberly Neves and Natana Alvarenga, in 2013, in Brazil. Our main proposal is to make music mixing rock with some classic elements of piano, along with all kind of effects ans synth. For live shows we perform with the drummer Alvaro Scheid. In September 2014 we released our first EP called “Someday, Maybe”. The album contain five songs recorded, mixed and mastered by Alvaro Scheid. 2015 was a year of big importance for Napkin. In May, 4, we released the single “Stay Strong”, that was a tribute to Kimberly’s sister, that was involved in a accident. We were invited to showcase on MMC (millennium Music Conference) in Harrisburg, PA (EUA) e on SS Cape May in NJ. In October “Stay Strong” was nominated for a Toronto Independent Music Award (CA) in the category “Best International” In 2016 we released the sinlge and music video for “Don’t Piss Me Off”. The video had a great impact in the social medias. The music video was recorded by Debora Mattos, and edited by Kimberly Neves. In Mach, we released our second album called “EP? OK!”, produced by Kimberly Neves, Natana Alvarenga and Alvaro Scheid. Recorded by Bend Studio. Mixed and mattered by André Cidral.

Band Members